(16) 99716-9983

Super Tag Brasil - Etiquetas - Rótulos - Brindes - Gravação em Laser - Comunicação Visual

Super Tag  Brasil - Etiquetas - Rótulos - Brindes - Gravação em Laser - Comunicação Visual

Materiais

Entenda os materiais  plásticos, papeis e adesivos.

 

Papeis e suas caracteristicas:

 

 

Papel Couchê:

Papel branco com brilho e impressão alta de qualidade.

O papel couché é um tipo de papel que foi revestido por uma mistura de materiais e polímero para conferir certas qualidades ao papel, incluindo peso, brilho superficial e suavidade.

Tem redução da absorção de tinta, não aceita escrita de caneta.

Não indicado para aplicação em  produto umido ou refrigerado.

 

Papel Offset:

Papel branco fosco e impressão alta de qualidade.

É o papel mais usado na maioria das graficas.

Fabricado com características próprias para a impressão offset e elevada resistência na superfície e resistência contra deformações. Aceita escrita de caneta.

Não indicado para aplicação em  produto umido ou refrigerado.

 

 

Papel Kraft:

Papel com cor de madeira, pouco brilho  que resulta em impressão rustica com alta qualidade.

Aceita impressão colorida sem definição real de cores. Ideal impressão em preto com poucos detalhes colorido. Aceita escrita de caneta.

Papel kraft é um tipo de papel fabricado a partir de uma mistura de fibras de celulose curtas e longas, provenientes de polpas de madeiras macias.

Esta mistura de fibras confere a este tipo de papel características de resistência mecânica com bom desempenho para o seu processamento em máquinas e uma relativa maciez.

Não indicado para aplicação em  produto umido ou refrigerado, ideal para produto rustico ou ecologico.

 

 

 

Plásticos e suas características

 

 

 

BOPP (Polipropileno Biorientado)

 

Refere-se a um plástico composto por uma resina de baixa densidade que assimila o material filme moldado por altas temperaturas. Ou seja, apresenta um alto nível de resistência. Sua utilidade está diretamente associada a garrafas de vidro, embalagens de alimentos e rótulos em geral. Além de caber perfeitamente em personalização de produtos artesanais. A composição é qualificada por não rasgar ou amassar fácil e ser passível a diversos acabamentos. Consequentemente, exibe caráter reutilizável, podendo promover a redução de custos e aumentar a eficiência da reciclagem.

 

 

 

VINIL – PVC (Policloreto de Vinila)

 

Também uma composição plástica, o vinil é derivado do PVC (Policloreto de Vinila). Esse material mescla derivados do petróleo – em forma de resina – e cloro.
Por ser isolante térmico – o que dificulta a dissipação do calor, assim se estabilizando à temperatura do local de aplicação – é direcionado para geladeiras, notebooks, tapumes e paredes, alcançando altas dimensões. As principais propriedades estão ligadas a sua amplitude de flexibilidade, contornando precisamente o local de acomodação, e boa influência sobre diversos acabamentos.

 

 

PET (Polietileno Tereftalato)

 

É um plástico transparente, inquebrável e leve. Facilmente reciclável, é usado nas tradicionais garrafas de água e nas fibras têxteis.

 

Possui propriedades termoplásticas, isto é, pode ser reprocessado diversas vezes pelo mesmo ou por outro processo de transformação. Quando aquecidos a temperaturas adequadas, esse plástico amolece, funde e pode ser novamente moldado. Com a melhoria da qualidade do PET reciclado, surgiram aplicações importantes, como tecidos, lâminas e garrafas para produtos não alimentícios.

 

 

 

PEAD (Polietileno de Alta Densidade)

 

Com diversas semelhanças como o PET, este plástico tem a particularidade de ser resistente à grande variação de temperaturas e à maioria dos químicos, sendo por isso muito utilizado no engarrafamento de produtos de higiene e limpeza, por exemplo. É mais rígido e opaco, sendo bastante resistente ao impacto e materiais químicos.

 

 

 

PVC (Policloreto de Vinila)

 

É um plástico muito resistente e seus usos são muito variados. Pode ser rígido ou flexível. 

 

É muito resistente a materiais químicos, fungos e bactérias. Sendo utilizado em materiais de construção, como tubos, telhas etc. 

 

 

 

PEBD (Polietileno de Baixa Densidade)

 

Ao contrário dos anteriores, tem a particularidade de ser altamente flexível e transparente. Deste modo, é comumente utilizado em sacos de plástico e embalagens de alimentos. Tem a capacidade de se formar películas finas e tem considerável resistência à tração, podendo sofrer deformação considerável antes do rompimento.

 

 

 

PP (Polipropileno)

 

Material muito versátil, pois é leve, maleável e resistente. Tem propriedades muito semelhantes às do polietileno (PE), mas seu ponto de amolecimento é mais elevado. Tem baixo custo, fácil moldagem e é muito utilizado em embalagens, brinquedos e brindes.

 

 

 

PS (Poliestireno)

 

É uma resina termoplástica dura, amorfa e transparente polimerizada através do estireno (vinil benzeno). Essa polimerização acontece com aquecimento de uma suspensão em água e utilizando-se peróxidos para iniciar a reação. O poliestireno cristal ou comum é visualmente semelhante ao vidro. Neste estado o PS é mais fácil de quebrar e menos flexível do que em outros. Além disso, ele fica com um maior índice de refração e bem mais transparente. O PS Cristal é bastante usado em capas de CD’s, mas também pode estar em pipetas descartáveis em laboratórios, copos descartáveis, tesouras, pentes etc..

 

 

 

ABS (acrilonitrila, butadieno e estireno)

 

É uma resina termoplástica derivada do petróleo e é formado pela fusão de três elementos: acrilonitrila, butadieno e estireno. O ABS é muito usado na indústria por leve e fácil de moldar. Detém propriedades específicas como boa resistência ao impacto, à tração e à abrasão. Quando comparado a outros materiais o ABS apresenta resistência a diferentes temperaturas, e pode ser utilizado como um isolante elétrico. Além disso, tem excelente aspecto visual, podendo ser metalizado e altamente pigmentado (com cores vívidas e saturadas, que variam do transparente ao opaco), resultando em ótimo acabamento. Muito utilizado em eletrodomésticos, capacetes, painéis automotivos etc.

 

 

Fonte: Mix de Consulta na Internet